5 pontos gestão empresarial para a virada da sua Empresa.

3 de maio de 2019 | Sem categoria |

Olá pessoal, já passou o mês de março e abril, mais conhecidos como meses de inferno astral na minha vida e de meus colegas contadores, o fim do IRPF, merecidamente temos o 1 de maio como despedida e mais merecido o motivo do feriado, dia do trabalho. Mas não é disso que vim falar, foi apenas desabafo.

Quero mostrar pra vocês 5 pontos da gestão empresarial que fazem uma enorme diferença na vida da sua empresa, e que você deve aplicar a suas metas, vamos lá?

1 – Gestão empresarial eficiente: Neste tópico me refiro a gestão financeira e também de recursos tanto humanos, materiais, intelectuais e etc. sermos eficientes neste sentido nos põe a frente em muita coisa, é necessário ser preciso com os valores, tenha um bom ERP a postos, olhe pra sua equipe, veja quem é bom em que, saiba quem é bom em cada posição. Pense em uso racional de materiais e insumos que você tem, controle e mensure procurando otimizar seu uso e por último, mas não menos importante, pense sobre o que você tem que fazer, estudar ser e atuar, faça gestão do seu intelecto, daquilo que sabe e onde você é melhor!

2- Comunicação: Quem não é visto não é lembrado… simples assim, procure aparecer, mostra-se, coloque na mesa tudo que a sua empresa é capaz e como você pode resolver os problemas dos seus clientes. Identifique seu público alvo, onde ele se concentra, qual o meio de comunicação mais eficiente e embarque com tudo. Use e abuse de redes sociais, sim, hoje é plataforma obrigatória para as PMEs. Conte com um bom parceiro para esta empreitada na gestão empresarial do seu negócio.

3 – Informatização: Muitos produtos/serviços tem se tornado commodities, cada vez mais a banalização pelo “mais barato” tem contaminado mercados que antes eram extremamente lucrativos. Por isso, procure informatizar seus processos, automatizar rotinas e processos e buscar constantemente a performance com qualidade.

4 – Estratégia: Onde você quer estar daqui 2 anos? Essa pergunta muito feita pelos coachings e palestrantes motivacionais não é balela, mas não é fácil responder de maneira assertiva, imagine o seguinte, você está em um lugar alto e consegue avistar um ponto a 2 Km de distância, e pensa, ” preciso chegar ali”, neste momento analisa o caminho e desce ao ponto que enxergou. Quando se fala em estratégia, é preciso ver o horizonte, onde seu negócio está indo, qual o futuro do seu mercado, a partir daí, pense onde quer estar (com muito pé no chão, mas não deixando de sonhar) traçar o caminho e persiga-o. Sem poder enxergar o horizonte, provavelmente não saberá onde quer ou pode chegar.

5 – Planejamento Tributário: Nesse aqui também você precisará de um bom parceiro, procure uma contabilidade que possa te ajudar (se precisar estamos aqui também), pois um mau planejamento pode causar um prejuízo enorme, e já um bom planejamento pode te levar a extrema eficiência na sua gestão empresarial. Além disso um contador é uma boa referência de mercado, pois ele tem várias referências em seu nicho. Ele tem condições de reunir e ajudar com todas as primeiras etapas.

Espero ter ajudado com estas dicas, pois nelas já percorri alguns passos e tenho visto coisas impressionantes acontecerem.

Fiquem a vontade para perguntar se tiverem dúvidas ok?

Thiago Rodrigues


Warning: Undefined array key 0 in /home/storage/1/41/5a/samacontabil1/public_html/blog/wp-content/themes/tutsup-basico/index.php on line 25

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/storage/1/41/5a/samacontabil1/public_html/blog/wp-content/themes/tutsup-basico/index.php on line 25