Em tempos de crise, repense o seu negócio!

8 de abril de 2020 | Sem categoria | samaadmin

Olá Pessoal, espero que todos estejam bem e seguros no meio desta terrível pandemia. Por conta dela, a famigerada COVID19, enquanto os médicos estão trabalhando exaustivamente para salvar vidas, vamos falar em alguns assuntos para pensarmos na sobrevivência de nossas empresas em tempos de crise.

Vamos pensar em 4 aspectos:

  1. RECEITAS: Vamos pensar em preservar receitas, na medida do possível é claro, em tempos de crise é difícil, mas pense o seguinte, por mais que seu cliente possa ter problemas para te pagar, pensar na sobrevivência deles é importante, pois custa 10x mais adquirir um novo cliente do que fazer um acordo e tentar manter seu cliente na base. Se seu negócio é comércio ou mesmo esteja obrigado a estarem fechados, use e abuse da criatividade e a tecnologia, podendo se manter uma relação com clientes para entregar seus produtos e soluções em sua casa. Em tempos de crise temos sim que dar o braço a torcer para a tecnologia, ela vem nos ajudando em muito a cada dia.
  2. DESPESAS: Sim, teremos que “apertar os cintos” de maneira mais acentuada, cuidado com cortes de equipe exagerados, você precisa da sua equipe para continuar trabalhando e entregando com excelência o seu trabalho em tempos de crise, mas, se precisar agir como médicos em tempo de guerra, escolha os que estão menos engajados. Renegocie contratos, aluguel, manutenção e conservação e tudo que não é essencial para seu negócio no momento. Viagens, projetos que não gerarão fluxo de caixa imediato. É regime de guerra gente!
  3. MEDIDAS DO GOVERNO: Quis abordar isso após as despesas, pois aqui, temos várias MPs tratando de ajudas em questões de financiamentos, tanto na esfera trabalhista, flexibilizando atuações como home-office, férias antecipadas, suspensão de contratos de trabalho, redução de carga horária e redução de salários. Enfim fique esperto, sempre ao seu lado seu contador ajudando com estas medidas e sanando qualquer dúvida.
  4. NOVOS RUMOS: gente, sejamos criativos, se o mundo já estava mudando, hoje mudou, as relações são outras, as coisas não voltarão ao “normal”, a realidade que tínhamos em fevereiro de 2020, não será a realidade que teremos daqui pra frente. Repense seu negócio, refaça o plano estratégico, mude antigos preceitos que eram imutáveis. Delivery, vendas on-line, WhatsApp do bairro, ser mais assíduo nas Redes Sociais, enfim, existem várias formas, encontre a que mais pode te ajudar gerando caixa rapidamente, te aproximando de seu cliente e promovendo movimento de recursos pela economia em tempos de crise.

Bom pessoal, sei que fui sucinto, mas se pegar ponto a ponto do que eu disse, é muito trabalho!! Elenque aquilo que é mais urgente, faça uma coisa de cada vez, não queira fazer tudo ao mesmo tempo, além de ser humanamente impossível, gerará um desgaste descomunal, tenhamos frieza e é hora de deixar paixões de lado e ser estritamente analítico. Espero que todos fiquem bem, e, seguros.


Warning: Undefined array key 0 in /home/storage/1/41/5a/samacontabil1/public_html/blog/wp-content/themes/tutsup-basico/index.php on line 25

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/storage/1/41/5a/samacontabil1/public_html/blog/wp-content/themes/tutsup-basico/index.php on line 25