3 de maio de 2021 | Sem categoria | samaadmin
Fala pessoal, tudo bem?? Esta semana me aconteceu algo que me leva a imaginar como está a gestão financeira e organizacional das empresas, e, confesso que já fomos assim também, mas foi uma barreira que vencemos e nem sempre é tão difícil de vencer mas exige sair da inércia.
Vamos ao que ocorreu, tivemos um problema em um equipamento na Samá, chamamos o técnico que atrasou e remarcou duas vezes, e demorou 4 dias para conseguir resolver, até aí tudo bem, embora seja um problema clássico deste tipo de equipamento, foi constatado no primeiro dia, (depois de 2 remarcações), depois de 3 dias retornou com a peça com problema, resolvido enviamos a ordem de serviço ao financeiro e com os dias combinados foi efetuado o pagamento. Ok, acredito que todos passamos por isso, e quase que padrão com serviços de manutenção, e depois de 2 meses nos foi cobrado o comprovante de pagamento, acusando a falta de pagamento, isso om certeza ocorre com empresa sem uma gestão eficiente.
Vamos aos pontos que eu chamaria atenção, mas antes, vale dizer que cada empresa tem suas regras, mas vale repensar elas de vez em quando certo?
Problemas podem acontecer, ninguém está imune a isso, mas busque sempre ter um plano B para prestar um bom atendimento ao seu cliente.
Hoje em dia a tecnologia está ai para nos ajudar, e existem diversas ferramentas gratuitas para organizar o seu dia, faça projeções de quanto tempo durara o atendimento entre uma visita e outra.
Separe as contas pessoais das da empresa, e faça um planejamento dos fixos e variáveis, assim você terá uma projeção de gastos no mês.