Cansado de pagar multas? Entenda o papel da contabilidade no sucesso da sua empresa.

18 de maio de 2023 | Sem categoria | samaadmin

E aí pessoal, tudo bem? faz um tempinho que não aparecemos por aqui. Imposto de renda que fala né? Vamos falar da relação contabilidade e empresas…

Bom, vamos direto ao ponto, todos empresários sonham em ter o financeiro da sua empresa saudável e em dia, mas, muitas vezes as multas acabam atrapalhando esse caminho. Além de trazer muitos prejuízos elas atrapalham na hora de buscar benefícios empresariais.

Aí entra a importância da contabilidade na prevenção de multas e principalmente na hora de regularizar pendencias e contestar possíveis multas cobradas indevidamente. Infelizmente muitos empresários ainda tem em mente que a contabilidade é um mau necessário ou que servimos apenas para enviar guias, isso é um erro dos grandes, principalmente depois da pandemia, onde as contabilidades não pararam um minuto com as constantes mudanças que ocorreram. Me arrisco dizer que se não fossem as contabilidades o número de empresas fechando seria muito, mas muito maior.

A contabilidade é um dos principais parceiros da sua empresa, coloque isso em mente, e não estou puxando sardinha para o nosso lado, a pandemia mostrou isso.

Os profissionais de contabilidade buscam sempre o melhor caminho para as empresas terem suas contas em dia e evitar problemas com o fisco. Identificam erros e possíveis inconsistências e assim adotam os processos mais adequados a serem feitos para sua empresa não ter prejuízos.

Já sabemos que a carga tributária brasileira é uma das mais complexas do mundo, as mudanças são constantes. Uma das principais formas que a contabilidade ajuda os empresários é com uma análise minuciosa da situação da empresa, seja fiscal, trabalhista, contábil e assim entrar com um planejamento personalizado para necessidades da sua empresa.

Um dos principais motivos pata você ter seu contador como principal aliado da empresa é o conhecimento, como já citamos o cenário brasileiro é um dos mais complexos, então, é praticamente inviável você empresário acompanhar todas as leis e mudanças que acontecem, que são especificas para cada nicho de mercado.

É um trabalho em conjunto e o quanto mais essa parceria se alinha menos são as chances de multas e prejuízos para você empresário.

Bom, agora sim é hora de puxar sardinha pra gente…

Precisando de uma contabilidade completa e parceira?

Samá Contabilidade, agora também no Litoral Paulista!