Por que minha empresa precisa de uma contabilidade?

8 de setembro de 2022 | Sem categoria | samaadmin

Bom, pessoal faz um tempo que não apareço por aqui, mas vamos voltar com os conteúdos toda a semana. E hoje vamos falar de um assunto polêmico, ter ou não ter uma contabilidade, afinal ela é realmente necessária? Mas ela só serve para mandar impostos. Infelizmente muitos empresários ainda tem esse pensamento.

Mas afinal de contas, o que é contabilidade?

Para muitos a contabilidade é “aquela empresa que só manda contas para pagar”, outros dirão que é algo importante, mas não sei explicar para que serve, ou até mesmo a quem acredite que seja um órgão público, que só server para resolver burocracia.

A contabilidade vai muito além da papelada e burocracia que ainda muitos empresários tem em mente, ela é uma ciência que evoluiu muito nos últimos anos.

Hoje, seu contador é um verdadeiro parceiro estratégico do seu negócio, e podemos dizer que um médico da sua empresa, pois ele faz todo diagnóstico da situação atual e assim direciona os melhores “remédios”.

O contador é essencial para o desenvolvimento e crescimento de uma empresa, além do proprietário esse é o profissional que mais sabe sobre o negócio, uma das principais razões para ter um contador é para evitar erros e descobrir se a gestão da sua empresa está no caminho certo, tanto em relação a burocracia quanto para melhorar a saúde financeira, buscando soluções efetivas.

Um contador é o profissional que vai cuidar das obrigações da sua empresa, de maneira rápida e descomplicada, buscando soluções para o crescimento do seu empreendimento. Ele tem um papel de extrema importância para o empresário que está começando a alavancar seu negócio, uma vez que muitos processos são novidade para o novo empresário.

O valor que uma contabilidade irá agregar para sua empresa poderá ser decisivo para a sobrevivência e crescimento, hoje em dia não existe mais espaço para aquela ideia de “ah eu faço minha própria contabilidade”, as leis mudam constantemente, são informações que muitas vezes apenas uma contabilidade terá o melhor entendimento para colocá-las em pratica da forma correta.

Conheça a Samá Contabilidade e tenha uma parceria de sucesso.