Pensando em empreender? Então esse texto é para você!

30 de setembro de 2022 | Sem categoria | samaadmin

E aí pessoal, tudo bem? Vamos falar um pouco sobre o sonho do brasileiro de empreender, uma pesquisa recente do SEBRAE mostrou que 80% dos jovens até 24 anos já pensaram em algum momento em abrir seu próprio negócio.

Isso demonstra uma mudança de cenário no mercado, tirando aquela ideia de que para empreender tem de ser o “cabeça branca”, como se diz hoje. Mas as coisas mudaram e o mercado está cada dia mais competitivo e aberto para diversas idades.

Para você que está pensando em abrir um CNPJ e se tornar dono do próprio negócio, infelizmente para empreender não basta apenas ter uma boa ideia, é necessário ter um estudo de mercado e um bom planejamento e contar com profissionais ao seu lado para o desenvolvimento da empresa, entre esses o contador é de extrema importância.

Empreender no Brasil não é tarefa fácil, e não, não queremos te desanimar é apenas um fato, a carga tributária é extremamente pesada, mas se você começar do jeito certo as dificuldades serão menores. Empreender exige compromisso, disciplina, organização e planejamento.

Procure não começar de forma informal, muitos empreendedores buscam essa possibilidade para fugir de impostos, mas isso impede do seu negócio de crescer, pois assim você fica impossível de emitir notas, criar contas jurídicas e outros benefícios que chegam juntos a criação de um CNPJ.

Você que tem o sonho de empreender não desista, as possibilidades são diversas, mas procure pesquisar sobre o mercado que você quer entrar, não vá na onda do “todo mundo está”, muitas empresas fracassam indo nesse pensamento. Tenha tudo detalhado, será venda física? Ou será online? Ou ambas?

Para empreender é imprescindível contar com parceiros de confiança desde a abertura da empresa, para isso você pode contar com a Samá Contabilidade e com os nossos parceiros. Para começar com um financeiro organizado conte com nosso parceiro Orientador Financeiro, e toda empresa precisa de Redes Sociais bem estruturadas para um bom engajamento, para isso conte com a Agência Innovarte.