A Importância de ter um Contador Consultivo ao Lado de Sua Empresa Para a Tomada de Decisão

11 de junho de 2019 | Sem categoria | samaadmin

Se manter competitivo no mercado e estar entre as empresas queridinhas entre os consumidores é o seu objetivo? Então você precisa de um contador consultivo!

O papel do contador é importantíssimo desde a abertura da empresa, mas muitos empresários ainda não perceberam essa importância e por isso, acabam sendo menos competitivos em seu mercado de atuação.

O que pode a longo prazo, comprometer a saúde financeira da empresa, contribuindo inclusive para o encerramento de suas atividades.

Na Abertura da Empresa

O contador é o profissional mais capacitado para te ajudar na abertura de sua empresa, atuando no planejamento financeiro e fiscal. O correto enquadramento fiscal da sua empresa já é uma forma relevante de economizar dinheiro com o pagamento de impostos.

Muitas vezes o empresário paga uma carga tributária desnecessária porque no início da empresa o enquadramento fiscal foi equivocado, ocasionando uma maior tributação do que deveria.

Com o correto enquadramento fiscal, a empresa estará pagando apenas o que é justo e toda a sua documentação estará em dia, diminuindo de forma bastante relevante os custos de manter essa empresa aberta e aumentando expressivamente sua competitividade no mercado.

Afinal, uma empresa que consegue enxugar seus custos é mais eficiente e garante melhores preços para seus consumidores, tornando-a mais atrativa ao público.

Diagnóstico Financeiro

Já com a empresa funcionando, é preciso ter o diagnóstico financeiro elaborado pelo contador consultivo para saber como estão as contas da sua empresa.

Com um profissional especializado fazendo a auditoria dos dados financeiros, você poderá saber exatamente quais são as atitudes que precisam ser tomadas, quais as necessidades de investimento da empresa e quanto está disponível para que se possa investir.

Quando se tem dados precisos sobre as finanças da empresa, é muito mais fácil tomar decisões acertadas, evitando que você faça investimentos errados e acabe prejudicando a saúde financeira de sua empresa.

Com o apoio de um contador consultivo, fica mais fácil observar quais as necessidades da empresa, garantindo que as decisões serão racionais e não serão baseadas apenas no que você acha que irá dar certo, porque suas decisões serão orientadas pela clareza dos relatórios de um profissional que foi contratado justamente para te dar maior segurança em suas decisões financeiras.

Os dados fornecidos pelos relatórios contábeis são muito importantes, principalmente as projeções feitas pelo profissional, que irá te ajudar a fundamentar os seus próximos investimentos para manter a sua empresa competitiva e crescendo no mercado em que atua.

Contador Consultor

Ter um contrato com um contador consultor, faz bem para a saúde financeira da sua empresa, podendo te ajudar em diversos aspectos, principalmente para se manter competitivo no mercado.

Mesmo que sua empresa nunca tenha investido em contratar esse tipo de ajuda, é importante abrir os olhos para a necessidade de contar com esse apoio, garantindo que sua empresa possa passar uma auditoria minuciosamente feita pelo profissional, afim de investigar possíveis gastos desnecessários e também enquadrar corretamente sua empresa nos tributos fiscais.

Ter a ajuda do contador para o gerenciamento e gestão dos números é fundamental para a sobrevivência do negócio, fazendo com que principalmente o consumidor final seja positivamente afetado, porque com a boa gestão da empresa é possível manter a sua lucratividade mesmo deixando os preços dos seus produtos bastante competitivos.

Assim, mais clientes serão atraídos ao seu negócio diariamente, garantindo que a longo prazo a empresa se mantenha saudável e fechando bons negócios, porque na hora certa soube investir na contratação de um consultor capacitado para prestar tal apoio à empresa. Então o que você ainda está esperando para contar com o apoio de um contador? Esse profissional fará toda a diferença na melhoria da sua empresa.


Warning: Undefined array key 0 in /home/storage/1/41/5a/samacontabil1/public_html/blog/wp-content/themes/tutsup-basico/index.php on line 25

Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/storage/1/41/5a/samacontabil1/public_html/blog/wp-content/themes/tutsup-basico/index.php on line 25