Dia do Cliente não é sobre descontos, é sobre estreitar relacionamentos.

Dia do Cliente

Tudo bem pessoal? Bom, vocês devem saber que dia 15 de Setembro é Dia do Cliente certo? Essa data foi criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego com intuito de aproximar as empresas e seus consumidores, uma forma de aproveitar a data para aumentar as vendas e estreitar o relacionamento.

O Dia do Cliente é ideal para criação de promoções e ações para aumentar as vendas, estima-se um crescimento de 160% no setor de vestuário por exemplo, a data é considerada por alguns especialistas muito mais abrangente do que dia das mães, pais e outras, mas se o empresário souber como utiliza-la a seu favor, mas muitos empresários ainda acham que um post nas redes sociais é a ação única e necessária.

Se formos parar para pensar em um mês que o mercado não conta com uma data comemorativa o Dia do Cliente cai muito bem para uma obtenção maior de lucros, pois nesse dia o empresário pode oferecer descontos e experiências diferenciadas para seu público.

Mas o Dia do Cliente vai muito além de promoções e descontos, ele é muito importante para estreitar o relacionamento com seus clientes e sua fidelização. É o momento de mostrar ao público que sua marca se importa com ele, buscar excelência no atendimento, na venda e no pós venda.

Sua empresa pode fazer algumas ações para gerar essa conexão e automaticamente gerar vendas, como por exemplo: sorteios, descontos, brindes, concursos ou até mesmo faça uma campanha especial para o Dia do Cliente. São diversas as possibilidades, mas o que sua empresa não pode fazer é deixar essa data passar em branco.

Pense em algo que seja mais do que esporádico, mas que retenha clientes e deixe seu negócio cada dia mais forte, sua empresa tem de ir além de um post no Instagram, precisa promover ações e fidelizar seus clientes.

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